Amo tudo aquilo que faz parte do meu mundo

sábado, 18 de dezembro de 2010

Aconteceu em Iguape - Formatura Clodonil Cardoso 2010.

                                          
Na noite de sexta-feira, 17 de dezembro, aconteceu a formatura da E. E. Clodonil Cardoso. A cerimônia foi ótima, foi tudo perfeito, uma festa com muitos atrativos, tudo muito simples e rápido, quem assistiu, acho que nem viu o tempo passar.
Quando cheguei e me deparei com uma bela decoração, logo fui me posicionando junto aos demais professores, no fundo do salão, não demorou muito e começou a tocar  “Wish You Were Here” do Pink Floyd, pensei, pela música a cerimônia vai ser boa. Não deu outra, foi mesmo.
Em poucos minutos de espera, é anunciado o nome da diretora e todos começam a tomar suas posições, de uma maneira muito bem organizada, por sinal. A abertura se deu com um breve pronunciamento da mestra de cerimônia e o canto do Hino Nacional na belíssima voz de uma aluna do segundo ano do Ensino Médio.   
O ar de felicidade estava estampado no rosto de cada um, tanto dos alunos, quanto dos pais, professores e de todos que estavam ali.
Houve várias apresentações de “slide”, mostrando o dia-a-dia na escola, músicas cantada por duas alunas e até um grupo de chorinho tocando Pixinguinha, foi o máximo.
Um dos momentos em que fez todos se sentirem orgulhosos da escola foi quando anunciaram os grandes feitos de alguns alunos, pelos quais, no decorrer do ano letivo, receberam algumas premiações, como: melhor poesia do Vale do Ribeira; melhores pinturas com temas envolvendo a comunidade judaica/brasileira. Um orgulho para a nossa escola, dando a oportunidade para podermos dizer que a escola Clodonil Cardoso é uma escola pública de qualidade.     
A entrega dos canudos foi ao som de Coldplay com a música “Viva La Vida”. Foi muito emocionante. A expressão dos formandos era de risos e lágrimas de alegria. Ao olhar para o rosto dos professores, não era tão diferente, pois nem parecia que tínhamos passado por um árduo ano de muito trabalho, pelo contrário, parecia que estávamos rejuvenescidos, o ar de felicidade era contagiante.
Quando pronunciaram o término da cerimônia todos que ali estavam começaram a se confraternizar, em belos gestos de beijos e abraços.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário