Amo tudo aquilo que faz parte do meu mundo

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Para um mundo melhor

Esta postagem não tem nenhuma relação com Iguape, mas sim comigo, pois sou adepto ao pensamento de Leonardo Boff e seus ideais, pensamentos que influencia meu jeito de ser, minhas ideias e tudo aquilo que procuro para minha felicidade, como por exemplo, viver mais perto dessa natureza exuberante que circunda Iguape. Isso tudo também faz parte do meu mundo.  



"Hoje nos encontramos numa fase nova na humanidade. Todos estamos regressando à Casa Comum, à Terra: os povos, as sociedades, as culturas e as religiões. Todos trocamos experiências e valores. Todos nos enriquecemos e nos completamos mutuamente. (...)

(...) Vamos rir, chorar e aprender. Aprender especialmente como casar Céu e Terra, vale dizer, como combinar o cotidiano com o surpreendente, a imanência opaca dos dias com a transcendência radiosa do espírito, a vida na plena liberdade com a morte simbolizada como um unir-se com os ancestrais, a felicidade discreta nesse mundo com a grande promessa na eternidade. E, ao final, teremos descoberto mil razões para viver mais e melhor, todos juntos, como uma grande família, na mesma Aldeia Comum, generosa e bela, o planeta Terra."
Casamento entre o céu e a terra. Salamandra, Rio de Janeiro, 2001.pg09

Nenhum comentário:

Postar um comentário